Notícias Ceara Diesel

Notícias

11/11/2016 15:46:00 Ceará Diesel lança Novo Actros

Ceará Diesel lança Novo Actros

A Ceará Diesel iniciou em outubro os eventos de lançamento do Novo Actros 2016. O primeiro evento aconteceu no dia 20 de outubro na filial de Juazeiro do Norte e ontem (10 de novembro) o evento foi em Quixadá, a próxima apresentação de lançamento será no dia 17 de novembro na filial de Sobral e a última será na capital Cearense no dia 24 deste mês ainda. Os eventos estão sendo um sucesso e a expectativa é grande para conhecer esse fenômeno top de linha da Mercedes-Benz. 

O evento conta com:

  • A participação de um especialista em Caminhões extra-pesados, apresentando todas as novidades e benefícios do Novo Actros e esclarecendo todas as dúvidas que possam surgir;

  • Um comparativo entre os caminhões; 

  • Dois Actros 2016 para o cliente ver de perto as mudanças e se quiser, pode agendar o testdrive.

 

Conheça mais do Novo Actros que ja é Sucesso

Essa linha desenvolvida especificamente para as mais variadas condições de rodagem das estradas brasileiras, atendendo a todos os tipos de demandas. Pronto para rodar tanto no asfalto quanto na terra, o caminhão Actros 2016 foi desenvolvido seguindo o conceito “Mix Road”, que leva o extra-pesado a enfrentar qualquer tipo de terreno com a mesma desenvoltura.

 

1. Economia

A nova geração do Actros traz itens que garantem maior economia no transporte de cargas, com uma redução de consumo de até 5% em relação aos modelos anteriores. Veja os principais pontos:

- Motor OM460LA: 13l com 6 cilindros em linha, oferecido em duas versões: 460CV / 2.300Nm@1.100rpm e 510CV / 2.400Nm@1.100rpm.

- BlueTec 5: motor com a exclusiva tecnologia BlueTec 5, que atende a norma de emissões Proconve P-7.

- Câmbio Mercedes PowerShift (2ª geração): totalmente automatizado e com sensor de inclinação. Nova parametrização focando consumo e otimização  na troca de marchas, aumentando eficiência e produtividade.

- Freio motor Top-Brake: exclusividade Mercedes-Benz, oferece ótima potência de frenagem, assegurando maior durabilidade dos componentes do sistema de freios e dos pneus, contribuindo para a economia de combustível.

- Consumo instantâneo: ferramenta disponível no painel de instrumentos que permite o monitoramento em tempo real do consumo de combustível, ajudando o motorista a identificar a maneira mais econômica de dirigir o caminhão.

- FleetBoard: sistema de gerenciamento de frota exclusivo da marca, que auxilia o frotista a reduzir os custos operacionais.

- Autonomia: Tanques de combustível com capacidade de até 1080 litros, trazendo muito mais eficiência e produtividade.

 

2. Conforto

Uma das principais novidades do Mercedes-Benz Actros 2016 é a inédita configuração 2651 6×4, equipada com o motor OM 460 LA de 13 litros, capaz de desenvolver 510 cavalos de potência. O propulsor, associado à transmissão automática Powershift, é 5% mais econômico que as outras opções, conforme a montadora.

Outro destaque da nova geração do Actros brasileiro está na suspensão metálica, que passa a ser oferecida como opcional, em substituição à tradicional suspensão a ar. Bastante robusta, essa nova suspensão diferenciada do caminhão é uma boa para aquelas operações onde o sistema de suspensão é muito exigido, como em estradas esburacadas e terrenos off-road.

Nos modelos equipados com a suspensão metálica, o tanque de combustível tem capacidade maior, de 1.080 litros, dando muito mais autonomia ao caminhão, para que ele possa encarar longas distâncias em estradas de terra. 

Seu elegante e inteligente desenho interno foi concebido para maximizar a ergonomia e conforto do condutor, tanto na aplicação fora de estrada quanto na rodoviária.

O Actros oferece quatro opções de cabinas: Curta (exclusiva na versão fora de estrada), Leito Teto Baixo, Leito Teto Alto e Megaspace. Embora estas duas últimas possuam altura interna de 1,92m, somente a Megaspace possui piso plano, proporcionando muito mais espaço e conforto para o motorista e o acompanhante.

Seu novo painel de instrumentos possui display de 4” colorido, novo design e fácil navegação, deixando a interação entre o motorista e o Actros é muito agradável. O volante multifuncional também permite ajuste de altura e profundidade, o que deixa a direção ainda mais confortável e segura. Vidros, travas e retrovisores elétricos completam o vasto portfólio de itens de conforto da linha Actros. Todos itens de série, inclusive para a versão fora de estrada.

O câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, sem pedal de embreagem, equipa todos os modelos da linha Actros, proporcionando maior conforto e produtividade para o motorista.

As versões rodoviárias oferecemcomo itens de série ossensores de chuva e de iluminação que ativam automaticamente o limpador de pára-brisas e os faróis. Orádio CD com Bluetoothpermite o atendimento do telefone celular através de comando no volante.

Quem passa muito tempo nas estradas precisa de um banco confortável. Por isso o banco do motorista é equipado com suspensão pneumática e várias regulagens de inclinação, além de cinto de segurança integrado e apoio de cabeça.

Toda a linha traz ar condicionado convencional e aquecimento como item de série. Já as cabines leito teto alto e MegaSpace vêm equipadas com o climatizador aerodinâmico, proporcionando noites de sono mais confortáveis e agradáveis.

 

3. Segurança

Com relação à segurança, destacam-se os freios com ABS e ASR Inteligente, o sistema de alerta de mudança involuntária de faixa, o controle de distância Telligent (mantém uma distância mínima do veículo à frente), o espelho frontal de aproximação (para manobras seguras) e o sistema de assistência ativa de frenagem, que reduz os riscos de colisão.

Sistema de orientação de faixa de rolagem: emite um aviso sonoro quando há a mudança de faixa involuntária (sem prévia sinalização) e

Controle de Distância Telligent: atua combinando o piloto automático com o radar, permitindo que o motorista escolha a distância mínima que o caminhão deve manter do veículo à frente. O sistema ajusta automaticamente a velocidade do caminhão, podendo até mesmo acionar os freios.

Espelho frontal de aproximação: permite a visualização de toda a frente do veículo, tornando as manobras precisas e o tráfego na cidade ainda mais seguros.

Retarder: sistema hidrodinâmico acoplado à caixa de mudanças, que proporciona significativo aumento na potência de frenagem e ampliando os níveis de segurança, assegurando menor desgaste dos componentes do sistema de freio.

 

 #LançamentoActrosNaCearáDiesel #NovoActros2016 #VemQueTemNegócio #MercedesBenz #CearáDieselSobral