Notícias Ceara Diesel

Notícias

06/01/2017 12:17:00 Dicas práticas e simples para economizar nas rodovias

Dicas práticas e simples para economizar nas rodovias

Vamos compartilhar com vocês hoje algumas dicas de como economizar enquanto trafegam pelas estradas, seja em consumo de combustível ou até mesmo em desgaste do seu bruto.

 

  • Pneus sempre em boas condiçoes

Além de estar sempre de olho na troca de pneus é importante calibrá-los regularmente. Isso porque pneus baixos tendem a exigir mais do veículo, consumindo mais combustível.

 

  • Carga no peso permitido

Rodar com peso de carga acima do estipulado para o seu caminhão faz com que ele fique sobrecarregado e faça mais esforço, consequentemente, ele gasta mais combustível e diminui a sua vida útil.

 

  • De olho nas rotações

Enquanto estiver dirigindo, tente prestar atenção no conta-giros para não ultrapassar seu limite – nem para mais nem para menos-, garantindo que o motor esteja trabalhando na sua rotação ideal. Isso economiza combustível e não sobrecarrega do motor.

 

  • Não utilize o veículo em ponto-morto

A lenda da economia de combustível ao rodar na “banguela” ainda é praticada por muitos motoristas. O que eles não sabem é que, atualmente, os caminhões a diesel continuam consumindo combustível mesmo não engrenados, já que o motor entende que o veículo está em marcha lenta, aumentando o consumo, além de diminuir sua segurança.

 

  • Mantenha distância

Ficar acelerando e freando durante o percurso aumenta o gasto de combustível, por isso, o ideal é você manter uma distância segura do veículo da frente. Além de todas esses fatores, dirigir dentro da velocidade limite e não pisar fundo, economiza combustível e desgaste do caminhão.

 

#CearáDiesel #VemQueTemNegócio #DicasÚteis #QualidadeDeVidaNaEstrada #MercedesBenz