Notícias Ceara Diesel

Notícias

12/01/2017 15:38:00 Mercedes-Benz Concept X-CLASS

Mercedes-Benz Concept X-CLASS

Segmento em transformação: Mercedes-Benz, a primeira fabricante premium de picapes

No final de outubro, a Mercedes-Benz Vans apresentou em Estocolmo na Suécia, uma visão completa de sua nova picape, a Concept X-CLASS. Esta primeira picape premium da marca irá combinar o melhor de dois mundos, fato que a Mercedes-Benz realça de forma impressionante ao apresentar o protótipo com duas variantes de design.

O mercado das picapes médias está em transformação no mundo inteiro. Os consumidores já não desejam veículos exclusivamente de trabalho. As picapes são cada vez mais apreciadas como veículo versátil a ser simultaneamente usado na vida pessoal e profissional, ou simplesmente para uso particular. A porcentagem de picapes utilizadas no cotidiano tem crescido constantemente nos últimos anos. Do mesmo modo, também a cabine dupla tem sido o modelo de carroceria dominante, pois oferece lugar para até cinco pessoas. Os clientes, assim como empresas, procuram cada vez mais veículos com características típicas dos automóveis de passeio com acabamento mais confortável. O mesmo tipo de desenvolvimento também ocorreu há cerca de 20 anos no segmento dos veículos off-road. Na época, a Mercedes-Benz foi a primeira fabricante premium a lançar no mercado um SUV com o Classe M, redefinindo totalmente seu segmento.

Com o Concept X-CLASS “powerful adventurer” fica claro que a futura classe X terá todos os pontos fortes de uma picape clássica – robusta, funcional, resistente e adequada para todo terreno. Já o Concept X-CLASS “stylish explorer” vai mais longe e mostra aquilo que, além de tudo isso, irá diferenciar a picape no segmento premium. Ela será um legítimo veículo Mercedes-Benz e isso está evidente nos mais variados aspectos, desde o design típico da marca, passando pelo conforto e a condução dinâmica, até a segurança.

 

“Stylish explorer”: Design com aspecto de SUV

A forma, como a picape Mercedes-Benz pretende ser  referência de grande requinte no seu segmento e na vida urbana, é evidenciada, de modo impressionante, pela pintura branca metalizada do Concept X-CLASS “Stylish explorer”. Os para-lamas salientes à frente e atrás criam espaço para um ângulo amplo das rodas que, combinadas com pneus maiores são ideais para a utilização de off- road. As grandes rodas de liga leve com 22 polegadas permitem que o veículo tenha altura elevada em relação ao solo.

O interior do “stylish explorer” constitui uma forte afirmação de elegância. A combinação das cores e dos materiais de alta qualidade aplica com perfeição a filosofia de sofisticação que a Mercedes-Benz imprime em seu design. Couro nobuck marrom nos assentos, com toque sensível, proporciona um efeito muito agradável.

Com o touchped multifuncional é possível utilizar todas as funções  de telemática  por meio de gestos ou a introdução de letras e caracteres , tal como em um smartphone. Dessa forma a Mercedes-Benz introduz no segmento das picapes médias a mais moderna tecnologia de comando e exibição.

 

“Powerful adventurer”: a redefinição de robustez

O segundo protótipo foca nas características práticas de uma picape. O Concept X-CLASS “powerful adventurer”, pintado de lemonax metallic, chama a atenção para a robustez, resistência e mobilidade em todo tipo de terreno, combinando de forma sublime conforto e estilo com as virtudes básicas desta categoria de veículos.

O “powerful adventurer” ocupa uma posição alta graças a seu 1.90 metro de altura. Os pneus volumosos com 35x11.50 de dimensão, a grande distancia em relação ao solo e o design arrojado impõe respeito logo à primeira vista. Um guincho elétrico de cabo na frente e um gancho metálico na traseira são fatores que reforçam a robustez e a força da classe X.

A Mercedes-Benz é assim, a primeira fabricante premium a dar respostas as novas necessidades dos clientes no segmento global das picapes médias, fazendo com que o robusto modelos de uma tonelada com lugar para até cinco pessoas seja, pela primeira vez, adequado como um veículo familiar e para o estilo de vida urbano. 

 

#MBConceptXCLASS #CearáDiesel #2017TemNegócio #NovaPicapeMB